segunda-feira, 8 de outubro de 2012

UM DEPOIMENTO PARA FRANCISCO – “MARREQUINHO”

Wilms Thadeu
                                                                     


                                                                           "Francisco – ”Marrequinho”.




"Homem de alma simples, grandiosa, de saber pleno. De tamanha profundidade. Compositor, Poeta de várias histórias, dos goianienses e do povo sertanejo brasileiro.

Ah! Francisco! Se o mundo soubesse quão valioso é  o seu saber; Que surge espontaneamente de seus sentimentos, de seus devaneios e de seus sofrimentos, de suas saudades torturantes do seu tempo de estudante (Parafraseando-o) enfim, de sua mocidade, de suas melancolias  e alegrias...Quanta coisa, hein, Francisco – Marrequinho!?

Quantas composições, paixões, vivências e experiências... Enfim você é tudo isso, essa explosão de sentimentos. Você é realmente um ser dotado de dons  e sensibilidades, ímpar, qualidades de poucas pessoas que podem compreendê-las em sua totalidade. Afinal, você é um ARTISTA... Só través de composições como “O Filho Mundo”, dentre outras, é que podemos perceber a sua grandiosidade, sua generosidade como ser humano, como homem, como Francisco o “Marrequinho”.

Francisco-Marrequinho é isso. Competência nas canções sertanejas, inspiração permanente para descrever paixões eloquentes. Verdadeiramente um baluarte de experiências na arte de viver, profundo conhecedor dos percalços, das agruras e sofrimentos que compõem a vida do ser humano, suas ilusões, desilusões e através de seus versos poéticos, comove e cala fundo na alma da gente. E nos faz repensar a nossa vida de outrora e também a de agora.

Esse gênio sertanejo goiano, que canta e encanta-nos através de suas canções e de seus poemas, é, simplesmente mais um Anjo com que nosso Pai Maior nos presenteou nesta passagem de aprendizado que agora estamos a vivenciar.

Obrigado, tio (titizinho), pela sua existência e pertencimento às nossas famílias".
                                                                                                                                          28/01/2011
"MARREQUINHO" - Bico de pena -  Wilms Thadeu.


Obs.)

Da última vez que me visitou, o conceituado Artista Plástico WILMS THADEU (Meu sobrinho), que tem sua base de operação artística sediada em Brasília-DF, deixou-me este “Depoimento” que transcrevo agora no intuito de lhe agradecer pela generosidade do conceito que ele faz de mim, um inexpressivo compositor de músicas sertanejas. Ele sim, recebeu de Deus o maravilhoso dom de retratar com fidelidade absoluta tudo o que pode ser visto com a visão dos olhos humanos e  até mesmo as minucias que só podem ser vistas com a visão dos olhos da alma.




                                                                       
                                                      Marinha: óleo sobre eucatex.
                                                                Tam.: 1.20 x 80 cm.
      

   

Contato com o artista plástico WILMS TADEU




 Blog: W. Artes – Oficina de Criação: http://artewilms.blogspot.com.br/

                                    
Contato com Marrequinho:
E-mail: marrequinhocompositor@hotmail.com


Um comentário:

  1. Lindas palavras Wilms esse talento realmente vem de família!!!
    Fiquei emocionada!!!

    ResponderExcluir