quinta-feira, 3 de maio de 2012

                           TRIO DA VITÓRIA
              AS VOZES INCONFUNDÍVEIS DO BRASIL
                      Apresentação e Discografia



João Venâncio do Nascimento Neto (nascido em 23/02/1935) e Luiz Salatiel de Oliveira (nascido em 13/08/1934) são os nomes de batismo de VENÂNCIO & VENANCINHO, os dois principais integrantes do “TRIO DA VITÓRIA” que seria formado com a participação do acordeonista Antonio Mariano da Silva, CAMBUÍ (Mineiro de Ituiutaba), na sua primeira formação, e, posteriormente com vários outros acordeonistas que participaram do trio (Rezendinho, Nhozinho, Wanderley, Zancaneli e outros). Venâncio e Venancinho (primos um do outro) nasceram em Batatais SP. Suas famílias transferiram-se para Goiânia quando os dois rapazes eram ainda muito jovens. Cantavam juntos desde criança. Timbres de vozes diferentes de todos os intérpretes de música sertaneja existentes, tanto é verdade que até hoje nunca surgiram imitadores de seu estilo perfeito e de sua interpretação inigualável. Os Slogans do Trio da Vitória eram “As vozes inconfundíveis do Brasil” e “O Trio Milionário de Fãs”. As primeiras gravações do Trio da vitória foram feitas por intermédio do Waldomiro Bariani Ortencio dono da maior discoteca do Brasil Central, O Bazar Paulistinha, apelidado depois pelo Teddy Vieira de Bazar do Waldomiro, tendo sido feitas a ele (Waldomiro) até homenagens musicais, como por exemplo, “Pagode em Brasília” gravada por Tião Carreiro & Pardinho,  “Boiadeiro de Goiás” moda de viola gravada por Zico & Zeca e outras. Bem continuemos a falar sobre os dois artistas nascidos em Batatais e na época radicados em Goiás.  O “Trio da Vitória” fez a sua estreia no disco lá pelo de ano de 1957. Há algumas contradições quanto a exatidão desta data. Mas, isso não importa. Vamos continuar mostrando a trajetória deste trio orgulho de Goiás e do Brasil. Excelentes cantadores da música verdadeiramente brasileira e genuinamente sertaneja.
O Waldomiro encaminhou o trio para a gravadora “Mocambo” que lançou dois discos 78 R.P.M.com as músicas: “Eu Bem Sei” e “A outra”, “Medo de Amar” e “Falso  Amor”.

                                                    Primeira formação

                           VENÂNCIO, VENANCINHO & CAMBUÍ
                                           TRIO DAVITÓRIA 
                                                                                                                                                                         
Venâncio, Venacinho & Cambuí, como já se esperava, foi um sucesso danado. A RCA VICTOR não perdeu tempo então, e os “arrastou” pra lá. O Cambuí havia deixado o trio e foi substituído pelo exímio acordeonista (goiano) REZENDINHO. Com esta nova formação o “Trio da Vitória” (VENÂNCIO VENANCINHO & REZENDINHO) gravou Na RCA três 78 R.P.M. e um compacto duplo (4 músicas). 1-Amor Volúvel (Marrequinho e Venâncio). 2-Faz Seis Anos (Venâncio e Ubirajara Moreira. 3-Duas Traições (Venâncio e Ubirajara Moreira. 4-Meu Erro (Venâncio, Marrequinho e Ubirajara Moeira.
Todos os discos gravados por eles sempre foram sucesso garantido propiciando grande vendagem em várias regiões do Brasil.
                                                                                                                                                       
                            Compacto duplo (4 músicas) RCA Camden                              
                                      VENÂNCIO, VENANCINHO & REZENDINHO




 Com esta formação de Venâncio, Venancinho & Rezendinho o “TRIO DA VITÓRIA” ainda sob a tutela do Waldomiro foi encaminhado para a gravadora “CALIFÓRNIA” onde gravou o seu primeiro LP (Vinil) intitulado DOIS DESTINOS. 

O Trio da Vitória ainda está na ativa, e, perfeito como sempre foi. Hoje, formado por Venâncio (que sempre foi o líder do trio), Venancinho II (O primeiro Venancinho já é falecido há alguns anos) e o Wanderley da sanfona. Conforme informação que me foi passada recentemente pelo próprio Venâncio, o “TRIO DA VITÓRIA” o mais prestigiado Trio Sertanejo de Goiás está formando repertório para a gravação de um CD-DVD. Os fãs agradecem. 

Ofereço aos visitantes do Blog do Marrequinho, algumas músicas em Vídeos com interpretações deste incomparável trio que sempre valorizou e engrandeceu a música sertaneja brasileira. 
É só clicar no Link da música que vc quiser ouvir.

                             

O QUE TEM A ROSA
CANOA DE JACARANDÁ
Campeão

MAR DA VIDA
Marrequinho - Odaés Rosa

https://www.youtube.com/watch?v=opMix3W0xFE
MEU ERRO
Marrequinho/Ubirajara Moreira/Venâncio

INTERROGAÇÃO
Marrequinho - Odaés Rosa

 https://www.youtube.com/watch?v=pU7PpxDytAM
OS DOIS AMORES QUE EU TENHO
Marrequinho - Odaés Rosa
QUEM SERÁ
Marrequinho - Ubirajara Moreira

MIL MULHERES
Marrequinho - Ubirajara Moreira

            CAPAS DA DISCOGRAFIA (PARCIAL) DO TRIO DA VITÓRIA





















                   
















































DVD - 2012

====================================================================

Contato com Marrequinho:

Email: marrequinhocompositor@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/franciscoricardomarrequinho

=====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário