domingo, 4 de dezembro de 2011

BOAS VINDAS À ANA LUIZA


Sobrinhozinho fiquei um pouco surpreso com a alvissareira notícia (Vou precisar  saber da opinião do filósofo Wilms). Mas, deixando pra lá, as brincadeiras, quero externar a você e à Rebeca (minha adorável sobrinhazinha) efusivos parabéns pela decisão que tomaram em assumir a responsabilidade de trazer á esta romagem terrena mais uma criatura de Deus. O encargo de guiar seus primeiros passos, e de os dirigir para o bem, está confiado a você e a Rebeca (seus pais), que responderão perante Deus, pela maneira com que terão cumprido o seu mandato. Foi para facilitar-lhes a execução, que Deus fez do amor paternal e do amor filial uma lei da Natureza, lei que jamais é violada impunemente. Em forma de prece, agradeçamos assim, esse sublime acontecimento:
“Deus de infinita bondade, uma vez que te aprouve permitir ao Espírito desta criança vir suportar as provas terrenas, destinadas a fazê-lo progredir, concede-lhe a luz, a fim de que aprenda a te conhecer, a te amar e a te adorar. Faze, pela tua onipotência, que este espírito esteja imbuído da determinação de progredir e evoluir no conhecimento e sobretudo no cumprimento das tuas divinas instruções; sob a égide de seu anjo guardião, a sua inteligência cresça, se desenvolva e o faça aspirar a se aproximar, cada vez mais, de ti; que a luz da sua misericórdia clareie sobre ele e o ilumine sempre, através dos escolhos da vida; que ele saiba, enfim, apreciar toda a extensão de teu amor, que nos experimenta, para nos purificar”.
Senhor lança um olhar paternal sobre a família a qual confiaste esta criança. Possa ela compreender a importância da sua missão, e fazer germinar nesta criança as boas sementes, até o dia em que poderá, por suas próprias aspirações, elevar-se sozinha para ti.
             Digna-te, meu Deus, atender esta humilde prece em nome e pelos méritos d’Aquele que disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque o reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário