domingo, 5 de julho de 2015

PRONUNCIAMENTO - (Homenagem ao Zé Mulato) André & Andrade

Marrequinho

 

 
Moda de viola não é areia da minha praia
Por isso ninguém precisa bater na minha cangaia
Quem quiser me criticar nessa tentação não caia
Assunte a moda primeiro da concentração não saia
Se eu não merecer aplausos também não mereço vaia
O pescador quebra a linha quando o anzol engastaia
Eu ia quebrando a cara com essa rima de aia
A inspiração me alertou eu não caí na tocaia

 
Senti alguém sutilmente mexer no meu pensamento
Peguei papel e caneta e permaneci atento
A inspiração me atingiu igual rajada de vento
Não sei de onde ela vem esse mistério eu sustento
Mantenho com a poesia um bom relacionamento
Mas, estou certo que sou apenas um instrumento
Atesto essa verdade sob qualquer juramento
E a inspiração me mandou fazer um pronunciamento

 
Eu penso que estou usando ousado procedimento
Pois estou bem consciente do pouco que represento
Meu vocabulário é curto, mas vou cumprir meu intento
De confessar que me falta sabedoria e talento
E vou deixar registrado nessa moda documento
Que sou somente aprendiz o meu mestre eu apresento
Antes de falar seu nome eu peço consentimento
Ao magistral ZÉ MULATO nosso maior monumento

 
A inspiração intimou então prestei depoimento
Aos nossos fãs e amigos eu faço esclarecimento
Na hierarquia dos versos existe regulamento
E cada qual tem seu posto conforme o merecimento
ZÉ MULATO é Marechal eu sou apenas Sargento
Vou lhe fazer um pedido com esse requerimento
Da música sertaneja garanta o prosseguimento
Não deixe a moda de viola cair no esquecimento.

Gravação:
André & Andrade (CD "Marrequinho - 50 Anos de Música")


PRONUNCIAMENTO - ANDRÉ & ANDRADE
(Marrequinho

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contato com Marrequinho:

E-mails:
 
marrequinhocompositor@hotmail.com

E-mail: compositormarrequinho@gmail.com

=============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário