segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FLEURY RODRIGUES - VÍDEOS CLIP

    A composição "O POETA VAI EMBORA" é um misto de ficção e realidade, que em minha mente se misturam e se confundem de tal maneira que em certos momentos não consigo discernir qual é a ficção ou qual é a realidade. Amigos, fãs, admiradores, meus colegas de arte e até mesmo alguns intérpretes que gravaram músicas minhas, ao longo do tempo, tem me perguntado quem é essa mulher deusa que tenho exaltado tanto, em meus versos, a minha musa inspiradora. Sempre quiseram saber se ela existe realmente, se é uma musa fictícia. e coisas assim. Finalmente depois de quase cinquenta anos, eu vou lhes responder e apresentá-la à todos os "curiosos" que durante quase meio século têm me feito essas perguntas. Sim, ela é real, ela EXISTE mesmo. Ela foi, ou é um caso amoroso meu? NÃO. NÃO FOI e nunca o será. Não se mantém um caso amoroso com uma musa, ora. Então, vejam este vídeo clip caseiro e conheçam "pessoalmente" a minha... Musa Inspiradora, e ouçam o último pedido que faço à ela, através desta minha letra musicada com muita inspiração pelo meu amigo e colega Fleury Rodrigues, que também a interpretou em duas vozes. "O POETA VAI EMBORA". Música ainda inédita, gravada apenas em forma de ensaio.







                 O POETA VAI EMBORA
                              Marrequinho
                              Fleury Rodrigues



Minha musa inspiradora por favor venha correndo
Seu amigo está partindo, seu poeta está morrendo
Se vier, talvez eu veja nesses lindos olhos seus
Uma sorrateira lágrima, quando me disser adeus
Seu poeta está chegando muito próximo do fim
Por isso querida minha, vem dizer adeus pra mim


Somos duas almas gêmeas esse fato justifica
A angústia de quem vai e a tristeza de quem fica
O destino é implacável no seu desfecho fatal
A vida é somente um sonho e a morte é um sonho real
Criatura muito amada, venha ver-me sem demora
Seu amigo está partindo seu poeta vai embora


Muito embora esteja triste não farei nenhuma queixa
E não sei se deixo a vida ou se a vida é que me deixa
Onde quer que eu esteja hei de ouvir a sua voz
Cantando versos que um dia escrevi pensando em nós
Minha musa inspiradora, por favor venha correndo
Seu amigo está partindo, seu poeta está morrendo
Minha musa inspiradora, por favor venha correndo
Seu amigo está partindo, seu poeta está morrendo.

3 comentários:

  1. Aqui está a verdade. Somente a verdade e nada mais.Ah!... A minha musa me autorizou a exibir a sua imagem neste vídeo clip caseiro, em que mostro a beleza e a sublimidade do amor platônico vivido por nós, durante muito... muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho linda a homenagem, até mesmo por conhecer a história e ratificar a verdade sobre esse amor platônico.
    Particularmente não gosto quando o senhor fala que vai embora, isso pra um filho não é uma coisa fácil de aceitar, mas no conjunto da obra é uma bela composição e também uma bonita declaração de amor!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, tio! é emocionante saber que um amor platônico resiste ao tempo e ao movimento da vida, que é tão dinâmico. A composição e a homenagem são lindas mesmo, mas tenho que concordar com o Chico Jr., pois também me incomoda bastante esse tom de despedida, embora a finitude seja fato para todos nós. Porém, acho lindo que o senhor continue cultivando essa flor rara e cantando seu amor nessas composições maravilhosas, um presente para a música sertaneja e um orgulho para todos nós.

    ResponderExcluir