sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CAMPO FORMOSO

Letra: Marrequinho 
Música: Fleury Rodrigues            

Retrato da minha infância, cidade inspiração
Orizona, minha terra de tanta recordação
Ao rever Campo Formoso não contive a emoção
E uma profunda tristeza envolveu meu coração
Quis demonstrar alegria, tentei, mas não consegui
Muita gente que eu amava já não mora mais ali
Não vi a menina linda que na infância conheci
E foi meu amor primeiro, amor que nunca esqueci

Abarrotado de lembrança e saudade
Eu percorri os arredores de onde vim
E agradeço ao guardião do meu destino
Por permitir que eu voltasse a ver enfim
Buritizinho, Taquaral e Santo Inácio
Mas não sabia que seria triste assim
Ver Montes Claros, Ubatan e Gato Preto
Que são lugares tão especiais pra mim
Molhei meu lenço com o pranto que chorei
Quando cheguei lá na Fazenda do Capim

Papagaios palradores, nas copas dos bacuris...
No cerrado, o som dolente do arrulho das juritis
Na capoeira distante piava triste a perdiz
Parece que ela sabia que eu não estava feliz
A paisagem sertaneja não devolveu minha paz
Provocou em minha mente duas reações iguais
Lembrança da minha infância e saudade dos meus pais
A lembrança dói bastante saudade dói muito mais.

Abarrotado de lembrança e saudade
Eu percorri os arredores de onde vim
E agradeço ao guardião do meu destino
Por permitir que eu voltasse a ver enfim
Buritizinho, Taquaral e Santo Inácio
Mas não sabia que seria triste assim
Ver Montes Claros, Ubatan e Gato Preto
Que são lugares tão especiais pra mim
Molhei meu lenço com o pranto que chorei
Quando cheguei lá na Fazenda do Capim.



                                                  
                                                      (Ensaio: Música Inédita)


Esta música "CAMPO FORMOSO" retrata fielmente o que senti ao visitar minha terra natal (Orizona - GO) depois de mais de meio século de ausência. Descobri que não conhecia mais ninguém, lá. E descobri que eu também, agora sou na minha terra um ilustre desconhecido.Por isto escrevi esta letra que o meu amigo Fleury Rodrigues com muita sensibilidade e inspiração, musicou e interpretou com muita genialidade, em duas vozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário