segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ROBERTO & PENHA (DUO LUAR)


ROBERTO - Carlos Roberto Mendes da Silva nasceu em Goiânia-GO.
PENHA – Maria da Penha Aguiar da Silva nasceu em Brasília-DF.
Roberto desde muito jovem interpretava músicas de artistas que ele admirava e nos quais se espelhou para mais tarde se aventurar a reivindicar seu ingresso no profissionalismo de intérprete de músicas sertanejas. Ele cita alguns nomes que dentre outros, muito o influenciaram, na época do seu início de carreira: Milionário e José Rico, Tibagi e Miltinho, Belmonte e Amaraí, Léo Canhoto e Robertinho.
Roberto e Penha casaram-se em 1979. O casal tem duas filhas e um filho. O filho, Warley, herdou do pai e da mãe o sublime dom de cantar, mas, preferiu filiar-se a outro segmento musical que não o estilo Sertanejo. Warley Aguiar atualmente é vocalista de uma badalada banda de Pagode.
Em 1980 Roberto formou dupla com Pimentel (Carlos Silva & Pimentel). Cantaram juntos por algum tempo e não vendo muito futuro nessa parceria, a dupla foi desfeita. Algum tempo depois deu outra arrancada pelos árduos caminhos da Arte formando dupla com Ramalho (Roberto & Ramalho) essa dupla também foi desfeita quando Roberto chegou à conclusão que ainda não havia encontrado a parceria certa na qual pudesse confiar plenamente para tentar atingir o seu objetivo, que era o de manter permanentemente uma dupla com a qual pudesse ir adiante à busca dos seus ideais artísticos. Enquanto isso não acontecia ia exercitando sua vocação de intérprete musical como cantor solo, cantando aqui e ali, de forma amadorística.

Penha, até o ano 2000 não havia ainda revelado seus pendores artísticos (A nível profissional), mas, enquanto cuidava dos seus afazeres domésticos estava sempre cantarolando alguma música que estivesse em voga. Nunca havia pensado em cantar a sério, principalmente em dueto com alguém. Certo dia, porém, Roberto em forma de brincadeira lhe pediu que cantasse uma música para que ele fizesse dueto com ela. E, aconteceu exatamente o que o destino havia escrito que haveria de acontecer. Descobriram que suas vozes se “encaixavam”, casavam perfeitamente uma com a outra, e os timbres produziam perfeita harmonia. Assim, aconteceu entre Roberto e Penha um segundo casamento: Enlace Matrimonial Artístico. Ensaiaram, ensaiaram, ensaiaram formando repertório condizente com sua forma de interpretação e passaram a se apresentar nas festinhas da família, depois em eventos festivos e aniversários de amigos, nas “rodas de viola” quando eram convidados, nas noites goianas (Casas de músicas ao vivo), Shows pelo interior do Estado etc. E, acabaram se “enturmando” definitivamente com todos os profissionais da música sertaneja goiana e bem aceitos pelo público admirador da música da nossa gente.
O sonho de todo artista é perpetuar sua voz através da gravação em disco. Incentivados pelo amigo, conceituado Radialista e também cantor Clarindo Rodrigues, Roberto e Penha “arregaçaram as mangas” e partiram para a realização deste tão almejado acontecimento. O resultado é o que vocês verão (E ouvirão) a seguir, nesta postagem em que o Blog do Marrequinho registra mais um pedacinho da história dos intérpretes goianos. E, com a gravação deste Excelente CD, Roberto e Penha incluíram seus nomes no grande livro da história da música sertaneja de Goiás e do Brasil.



ROBERTO & PENHA
(Duo Luar)
CD SOL E LUA
01- Espinhos da Vida (Matogrosso/J.K.Filho)
02- Sol e Lua (Délio/Delinha)
03- Endereço da Felicidade (Marrequinho/Odaés Rosa)
04- Esquina do Adeus (Goiá)
05- Não se Vá (Alan Barrieri)
06- Primeiro Trem (Ostecrino Lacerda/Thiago)
07- Prefiro Suportar a Saudade (Juquinha)
08- Fatalidade (Carlos Praião)
09- Buscando a Felicidade (Tupy/Tapuã)
10- Frente a Frente (Marrequinho)
11- Pedacinhos (Carlos Randall)
12- Cordão de Ouro (R. Adriano/Anahi/José Russo)

VÍDEOS


  NÃO SE VÁ - ROBERTO & PENHA (Duo Luar)
(Alan Barrieri)

ENDEREÇO DA FELICIDADE - ROBERTO & PENHA (Duo Luar)
(Marrequinho/Odaés Rosa)

ESQUINA DO ADEUS - ROBERTO & PENHA (Duo Luar)
(Goiá)

 
BUSCANDO A FELICIDADE - ROBERTO & PENHA (Duo Luar)
(Tupy/Tapuã)


O SOL E A LUA - ROBERTO & PENHA (Duo Luar)
(Délio/Delinha) 

Contato para Shows:

E-mail: robertoepenha57@gmail.com.

Fones: (62) 3516-2006 – 9621-1397 – 8576-1148 – 9465-2280 – 9285-3963
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Contato com Marrequinho:
Fones: (62) 3597-3305 – 9215-4931
E-mail: marrequinhocompositor@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário