terça-feira, 11 de junho de 2013

CD-MARREQUINHO - 50 ANOS DE MÚSICA




Capítulo XLVIII
Marrequinho – 50 Anos de Música




 
Marrequinho – O Menino de Campo Formoso
Memórias de um artista sertanejo

É bem verdade que ao longo do ziguezagueante curso da minha vida tenho sido açoitado por inclementes vendavais de desgostos. Mas, tenho tido, também muitos motivos de contentamento e conseguido ser o mentor de realizações positivas. Afinal de contas apoio-me em algo que nada nem ninguém conseguirão jamais tirar de mim: A Fé que tenho em Deus. E se Ele permitiu que me acontecessem tantos dissabores e que eu tropeçasse em tantos percalços, tenho a certeza de que foi com o propósito de me proporcionar, através dessas provas, fortalecimento interior, criando condições para que quando voltar ao plano espiritual eu esteja melhor do que quando vim a este mundo frequentar a grande escola da romagem terrena.

Estamos em agosto de 2008. Dois anos se passaram desde que minha vida pessoal se transformou num redemoinho de incertezas. Com muita humildade e com a convicção de que superaria mais esse revés, fui aos poucos juntando os meus pedaços, e não permiti que a mágoa e o sentimento de perda se transformassem em revolta, o que provocaria inevitável estado de depressão. Não tem sido fácil, mas, estou vencendo a parada. Para os que acreditam no hoje, haverá sempre um amanhã.

Meus filhos têm sido meus Anjos da guarda. Cercam-me de cuidados e de atenção, o que ameniza um pouco (só um pouco) o vazio da vida de quem vive só. Uns poucos AMIGOS visitam-me sempre. Os outros os que não me visitam, bem, esses outros são apenas conhecidos, nada mais.

Às vezes preencho o tempo "catando milho" no teclado do computador (presente do Ubirajara Moreira), onde registro reminiscências, com as quais ouso pretender formar um livro. Será publicado um dia? Somente o tempo poderá dizer. A impressora (de última geração) que uso para imprimir trechos do que escrevo, para posterior análise e alterações, e, onde digitalizo as fotos que fazem parte do registro dessas minhas lembranças, essa foi um presente do meu muito estimado "sobrinhozinho", o Antonio Fernandes de Farias Junior (o Junior, filho do meu irmão, Campeão).

No mês de maio do ano em curso (2008) fui incentivado a pleitear o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura-Goiânia-Go, para a gravação de um CD comemorativo de meio século de vivência exercitando a arte de compor músicas sertanejas. O projeto chama-se: Marrequinho - 50 Anos de Música (1.958/2008). Foi aprovado e está em adiantada fase de execução.

Serão 13 músicas de minha Autoria, com Co-Autores diversos, músicas essas que serão interpretadas por 12 intérpretes diferentes. Seis músicas serão regravações e sete músicas são inéditas. Nomes de prestígio no cenário nacional se apresentaram voluntariamente para essa homenagem que se prestará ao menino (agora, um velho) de Campo Formoso, Marrequinho. Assim será a formação do CD:
 


01 - André & Andrade

02 - Goianinha & Creone

03 - Mozart & Moacir

04 - Di Paullo & Paulino

05 - Marrequinho & Mozair

06 - Irmãs Barbosa

07 - Os Karas

08 - Irmãs Freitas

09 - Robson & Chico Junior

10 - Rony Cardoso & Vidal

11 - Zé Venâncio & Tião Mineiro


                                                                                                                                                                                                        

                     
                              
"ENDEREÇO DELE" - Irmãs Freitas
Composição: Marrequinho




 "PERDOANDO SEMPRE" - Marrequinho e Mozair
Composição: Marrequinho


"SORRISO TRISTE" - Goianinha e Creone
Composição: Marrequinho e Bandeirinha


"ESSA NOITE SONHEI CONTIGO" - Irmãs Barbosa
Composição: Marrequinho e Ronaldo Adriano


"ADEUS AURORA" - Osmano e Manito
Composição: Marrequinho, Ubirajara Moreira e Goianinha
 
Ao ocupar minha mente com o planejamento desse trabalho, mais uma vez minhas trovas vêm me servir de alento, provocando efeito balsâmico sobre o sofrimento causado pelas duras provas que tem sido impostas a mim.

Contato com Marrequinho:

marrequinhocompositor@hotmail.com

 
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário