sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A NOVA GERAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA

                               Ilustres jovens representantes de
            SUA MAJESTADE, A MÚSICA SERTANEJA

É bonito ver a juventude abraçando a causa da música verdadeiramente brasileira, a MÚSICA SERTANEJA. É verdade que, hoje, esse gênero musical está representado por diversos segmentos. Música Sertaneja Raiz, Música Sertaneja Romântica, Música Sertaneja Moderna, Música Sertaneja Universitária e muitas outras denominações que acabam rotulando o mesmo produto. Por que a juventude de hoje abraçou essa causa e curte a música sertaneja com tanto entusiasmo? A resposta é bem simples; é porque a grande maioria dos intérpretes de hoje é composta por jovens, cantando para jovens. Quero mostrar dois exemplos de intérpretes jovens, versáteis, que representam alguns dos segmentos acima citados. Enfim, gente jovem que representa, e, muito bem, a música que fala alto aos corações sertanejos que pulsam no peito de tantos aficionados que estão esparramados por todos os cantos da nossa Pátria.  
     Gutemberg Evangelista dos Santos e Leonardo Batista dos Santos são os nomes verdadeiros de Guto e Léo. Uma dupla que tem um tremendo potencial interpretativo no segmento da música sertaneja autenticamente raiz. Em algumas músicas do repertório da dupla, há também uma “pitadinha” de romantismo e de modernismo. É a nova geração abraçando a causa do segmento base da nossa música verde amarelo. Filhos de um pioneiro da música sertaneja em Goiás, o João Veloso. Veloso, com seu irmão Antônio Francisco dos Santos (Velosinho) tem os seus nomes gravados na história da música sertaneja de Goiás e do Brasil. Guto e Léo herdaram do pai e do tio essa preferência musical tão genuína. Cantam com verdadeira maestria a música que tem a cara do sertão da nossa querida pátria, Brasil. Uma grande parcela da população brasileira tem origem sertaneja, e Guto e Léo mostram nas suas cantigas um pedacinho da alma dessa legião de admiradores da autêntica música nossa. Lançarão em breve, um CD maravilhoso, com 12 belíssimas páginas do cancioneiro sertanejo. Adquiram este álbum, que vocês estarão fazendo uma ótima aquisição, eu garanto. Tive o privilégio de ouvi-lo. Fiquei encantado com a qualidade do repertório e com a perfeita interpretação dos “meninos” do meu AMIGO João Veloso.    
Saibam mais sobre esta dupla. Sua vitoriosa carreira, sua agenda de shows e seus planos para futuros lançamentos. Aqui estão os Links através dos quais vocês poderão ver no Site ou no perfil ( Facebook), ver e ouvir no Youtube, ou conversar com Guto e Léo, pelo MSN. É só clicar na opção desejada. 
                                   GUTO, O “PAIZÃO” JOÃO VELOSO E LÉO


                                                         A Volta do Boiadeiro
                                            Teddy Vieira - Sulino
                                                           Cd "Guto & Léo"


    FONE:                               (62) 96733807
    E-Mail:                               gutoeleo@yahoo.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=ppISWb010QE


www.nabeiradamata.com.br


www.radiobeiradamata.com.br


http://www.youtube.com/user/karlosveloso
                                   Ilustres jovens representantes de
         SUA MAJESTADE, A MÚSICA SERTANEJA     
                                                
                                                                          
                          ROBSON & CHICO JR

    Indiscutivelmente, o Estado de Goiás foi e continua sendo um dos maiores “fornecedores” de intérpretes de músicas  sertanejas para o Brasil. Foi com o início da migração para São Paulo de algumas primeiras vozes goianas, a partir de 1960,  que a música sertaneja tomou impulso, ganhou prestígio e conquistou espaços que muita gente duvidava que ela conseguisse conquistar. Mesmo hoje, entre os nomes de maior prestígio, maior vendagem de CDs e DVDs e de maior público está um elevado percentual de artistas do Estadão de Goiás..
     Há cinco anos (2006) surgiu no cenário artístico goiano uma dupla de jovens valores que vem caminhando a passos largos rumo ao sucesso, nesse gênero de música que foi tão espezinhada no passado e que hoje está mais que consagrada na preferência musical da gente brasileira.
     Robson Rodrigo Batista e Francisco Ricardo de Souza Junior são os nomes verdadeiros de “ROBSON & CHICO JR”. Representam, e bem, os segmentos da Música Sertaneja Romântica, Música Sertaneja Moderna e Música Sertaneja Universitária. E no seu repertório consta também uma “pitadinha” da Música Sertaneja Raiz. Seu potencial interpretativo é muito grande. Sua versatilidade é incontestável, como mostra o seu variado repertório que abrange muitos estilos. Ao fazer esta postagem estou prestando uma homenagem, demonstrando o meu respeito e a minha admiração por esses “meninos” que na realidade são MEUS FILHOS.  


                         Robson & Chico Jr
No começo da sua jornada, as pessoas se referiam a eles, apenas como: Os filhos do compositor Marrequinho. Mas, houve uma inversão de valores, e atualmente referem-se a mim, apenas como: o pai dos artistas Robson & Chico Jr. De vez em quando alguém me pergunta se sinto inveja deles, por terem chegado aonde não cheguei. Minha resposta, na queima bucha é: Não. Pelo contrário. Sinto um imenso orgulho e agradeço a Deus por ter me permitido contribuir com o pouquinho que sei para que eles por seus próprios méritos, perseverança e dedicação, adquirissem o muito que hoje sabem e por estarem onde merecidamente estão.
     Tenham contato direto com eles. Adquiram seu CD, acompanhem a sua agenda de Shows e conheçam mais do seu trabalho. Os links dos seus canais de comunicação estão aí. Sejam bem vindos! É só clicar, e vocês estarão na companhia dos meus filhosROBSON & CHICO JR”. Vejam, ouçam e conversem com eles.

                                                               A Outra Metade
                                           Marrequinho - Paulino
                                                     Cd "Marrequinho -50 Anos de Música"

E-mail:








Goiânia, 30 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário