sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO

Marreco & Marrequinho
(1958)
Ao criar esse blog, meu propósito não é o de autopromover-me. Pelo contrário. O meu desejo de ser útil foi o que me levou a tomar esta iniciativa. E não pensem vcs que foi fácil, para o mocorongo que sou,  encarar o desafio de enfrentar essa "geringonça" chamada Internet, para realizar o meu intento. Acontece que, ultimamente um grande número de pessoas tem entrado em contato comigo, buscando informações sobre a música sertaneja em geral, e, particularmente sobre a música sertaneja feita em Goiás. Buscam saber alguma coisa relacionada com os intérpretes, composições, compositores, sanfoneiros etc. Socorri muitos estudantes que escolheram a música sertaneja como tema de suas teses de formatura (História) nas faculdades e não encontravam fontes informativas sobre o assunto. Então, pensei: Se existem tão poucos registros nos livros publicados até agora sobre o tema em questão, comecei escrevendo um livro: MARREQUINHO - O MENINO DE CAMPO FORMOSO - Memórias de um Artista Sertanejo. Editora KELPS - 2010. Não quero que pensem que sou um senhor sabe tudo, mas, na verdade sei um pouco sobre esse assunto, isto porque: desde 1958 exerço atividades artísticas interpretando e compondo músicas sertanejas. Como intérprete, gravei em dupla (Marreco & Marrequinho) discos 78 "R.P.M.". Integrando a dupla Marrequinho & Nuvem Negra, gravei compacto (vinil) 4 músicas. Formando a dupla Marrequinho & Silvan, gravei LP (vinil) contendo 12 músicas. Fui integrante do Trio da Vitória (Marrequinho, Venancinho & Nhozinho) quando gravei LP (vinil). Sou compositor de aproximadamente 250 (Duzentas e Cinquenta) músicas gravadas por intérpretes diversos, gente de renome nacional. Acho que isto me dá o direito de me considerar um pouco entendido sobre o que me proponho a informar. Tenho a honra e o orgulho de ter sido amigo pessoal de grande parte daqueles que são considerados pioneiros na arte de cantar e compor músicas desse gênero musical que alimenta a alma e provoca tantas emoções nos que o admiram porque contém indiscutível brasilidade.       

3 comentários:

  1. Parabéns Chico, você esta super moderno, estamos orgulhoso de você! André, Regiane, Júnior e Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Muito claro seu comentário Pai.
    Que Deus te guie e te dê muita energia pra compartilhar suas experiências conosco por longo tempo ainda!!!
    Um grande abraço do seu filho e fã.
    Chico Jr

    ResponderExcluir
  3. Tio,
    Parabéns!!!
    Para nós é uma honra poder ter acesso a um pouquinho que seja de todo o seu conhecimento, colocado com tanta sensibilidade e humildade, como já demonstrou aqui.
    Dessa forma agradeço ao senhor e principalmente a Deus pelo privilégio de poder conviver com uma pessoa tão iluminada como o senhor.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir